(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

APÓS PRIMEIRA REUNIÃO, CEI SOLICITA DOCUMENTOS À PREFEITURA E AO MP


      Foi realizada na manhã de hoje (31), na Câmara Municipal, a primeira reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI) instaurada para investigar denúncias de corrupção na Prefeitura. Participam dessa comissão os vereadores Carlos Fontes (DEM) – presidente, Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT) – relator, além dos membros Danilo Godoy (PSDB), Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), e José Luis Fornasari, o Joi (PPS).

      Nesta primeira reunião ficou definida a solicitação de apoio à presidência do Legislativo, com o encaminhamento de ofício requerendo a participação de dois procuradores concursados nos trabalhos da CEI. “Essa medida tem o objetivo de evitar possíveis alegações de que o trabalho foi parcial, caso tenha o acompanhamento apenas de um assessor técnico, cargo de livre nomeação”, afirmou Fontes.

      A comissão também deve encaminhar ofícios hoje à Prefeitura solicitando cópias dos contratos entre a Administração Municipal e as 24 empresas citadas na investigação do Ministério Público. Ao Ministério Público serão solicitadas cópias dos depoimentos e de documentos que se tornaram públicos. “Após o recebimento das cópias vamos fazer o cronograma e já iniciar as convocações para as oitivas”, explicou o presidente da comissão.

      A próxima reunião está marcada para quarta-feira (2), às 9 horas. “Acredito que nosso pedido será deferido pelo presidente da Câmara e que na próxima reunião já poderemos conversar com os procuradores sobre a agenda de trabalhos da CEI”, concluiu. A publicação da instauração dessa comissão foi realizada na sexta-feira, dia 28, e o prazo para a conclusão dos trabalhos, caso não haja pedido de prorrogação, é de 90 dias.
 


Publicado em: 31 de janeiro de 2011

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!