O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Anízio Tavares da Silva (DEM), encaminhou hoje (11) à Prefeitura um ofício em que solicita a implantação do sistema de patrulhamento preventivo e motorizado da Guarda Municipal. O parlamentar sugere que esse trabalho preventivo seja realizado com o uso de motocicletas, com o objetivo de reduzir o consumo de combustível e gastos de manutenção dos veículos, que seriam usados apenas em casos mais graves, em que é necessário um maior contingente de guardas.
“É comum recebermos reclamações de munícipes em relação à demora no atendimento da Guarda Municipal, quando a ocorrência é registrada nos bairros mais distantes do Centro”, afirmou Anízio. Ele também destacou que, no caso dos bairros da área central, uma única ocorrência chega a ser atendida por diversos guardas, em diferentes viaturas. Para a realização do patrulhamento preventivo, o presidente da Câmara propõe que a Administração Municipal realize a divisão dos 145 bairros da cidade em 20 setores, sendo que uma dupla de guardas atuará em cada uma dessas áreas em diferentes períodos.
“Caso não seja possível a implantação imediata do patrulhamento preventivo no período de 24 horas, espero que a Administração Municipal, de acordo com suas possibilidades, inicie a ampliação da infra-estrutura da corporação, assim como contrate mais profissionais”, disse. Segundo ele, certamente a população ficará mais segura se puder contar com o sistema de segurança preventivo próximo à sua residência.
Publicado em: 11 de janeiro de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4