(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

ANÍZIO SE REÚNE COM SECRETÁRIO PARA DISCUTIR MELHORIAS NA UBS DO JARDIM DAS LARANJEIRAS


      O vereador Anízio Tavares da Silva (DEM) se reuniu, hoje (7) pela manhã, com o secretário municipal de Saúde, Carlos Eli Ribeiro, para verificar a possibilidade de serem efetuadas melhorias na UBS Dr. Rubens Erhardt Brito, no Jardim das Laranjeiras. As reivindicações foram trazidas ao parlamentar por munícipes que frequentam a unidade e funcionários. As principais insatisfações são a falta de atendimento odontológico, a ausência de filtros de água, cabo para internet e assentos adicionais na sala de espera. Também participaram da reunião os funcionários da Secretaria de Saúde Márcio Evandro, engenheiro clínico, e Eli Thomas, do setor administrativo.

      O secretário explicou que a utilização das dependências onde a UBS funciona no momento terá de ser prolongada diante da necessidade de reconstrução da unidade original, cuja estrutura está deteriorada. “Todas as solicitações do vereador são justas e possíveis de serem atendidas. A questão das divisórias no consultório odontológico e a instalação de filtros de água, o que exige adaptações estruturais, eram questões não previstas inicialmente e que devem ser concluídas em duas semanas”, afirma Ribeiro.

      Satisfeito com o retorno positivo do secretário, Anízio ressaltou a intenção de oferecer melhores condições a quem depende da unidade de saúde. “Eu trouxe as reclamações de quem realmente utiliza essa UBS e vivencia os problemas diariamente. Diante do tempo prolongado durante o qual ela funcionará no local, espero que as melhorias sejam providenciadas o mais rápido possível. É claro que isso depende de licitações, mas o atendimento no local está sendo feito há seis meses”, fala o vereador. 

      Durante a reunião, o secretário comentou também sobre as dificuldades burocráticas por vezes enfrentadas quando da resolução de questões simples. “Todos os secretários de Saúde discutem muito hoje a questão da lei de licitações nº 8.666, que é muito linear e não atende as necessidades da saúde. A saúde e a educação deveriam ser tratadas de forma diferente, a fim de acelerar os processos e dar respostas mais rápidas à população. Lembrando que a saúde já é extremamente auditada por meio da prestação de contas trimestral, verbas vinculadas, conselhos, entre outros”, disse.
 


Publicado em: 07 de junho de 2011

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!