(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

ANÍZIO RECEBE MÃES DE ALUNOS QUE COBRAM MELHORIAS NA EMEFEI ZELO


     Um grupo de mães de alunos que cursam a primeira série na Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Vereador José Luiz Gomes da Silva – Zelo, no Conjunto dos Trabalhadores, esteve hoje (4) no gabinete do presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM), solicitando apoio do parlamentar para resolução de alguns problemas naquela unidade escolar.

     Estiveram presentes no Legislativo as mães Marlene Aparecida Lourenço Dourado, Márcia Regina Soracci dos Santos e Rudinéia Aparecida de Souza, residente no Conjunto dos Trabalhadores, e Marlete Regina, moradora no bairro Planalto do Sol.

     O principal problema reclamado pelas mães é a utilização de uma mesma sala para alunos do Jardim I, de manhã, e primeira série, à tarde, uma vez que a escola teve que abrigar duas classes de Jardim provenientes da Creche Vanderlei Matarazzo, no Conjunto Prefeito Ângelo Giubbina. No entendimento das mães, este fato está prejudicando o aprendizado de seus filhos. “As crianças não têm como ficar nas mesinhas todas juntas como no Jardim, porque são três em cada mesinha, com todo o material junto, um amiguinho pega o material do outro e, por causa disso, têm alunos ficando atrasados na escola. Está complicada a situação”, reclamou Marlene Aparecida, que defende que as crianças precisam ser colocadas em sala própria com carteiras individuais adequadas.

     “O erro foi ter pego mais uma classe de Jardim sabendo que não tinha espaço”, criticou Rudinéia. “Meu filho disse que não foi para o primeiro ano porque continua estudando na mesma classe de antes. No Jardim é tudo compartilhado e no primeiro ano é tudo separado. Isso afeta o psicológico da criança e ela não entende”, afirmou Marlete.

     Para resolver o problema, as mães reivindicam a construção de duas novas salas de aula na escola, porque tem espaço de sobra para ampliação da unidade. De imediato, segundo elas, a solução seria tirar a classe de Jardim e colocá-la em outro lugar, talvez nos prédios desocupados que existem no bairro e que já serviram de sede de escola de educação infantil.

     As mães aproveitaram para pedir ajuda para a cobertura da quadra da escola e plantio de árvores no parque infantil, para evitar que as crianças fiquem expostas ao sol, o que pode provocar problemas de saúde. Também pediram o conserto do portão lateral da escola, que serve de acesso dos professores, que está danificado e com isso pessoas estranhas estão entrando na instituição de ensino, além de roçagem do mato alto nos fundos onde adolescentes e jovens utilizam o espaço para uso de entorpecentes.

REQUERIMENTO

     Anízio Tavares considerou justa a reclamação das mães de alunos da Emefei Zelo e disse que irá protocolar um requerimento pedindo providências da prefeitura que será votado em plenário na sessão desta terça-feira.

     “Acho que tem que tirar o Jardim e transferir os alunos para outro local, mesmo que provisoriamente, e deixar a sala preparada para as crianças da primeira série e tentar resolver o problema com a construção de duas novas salas”, explicou o parlamentar, que também irá reforçar o pedido para cobertura da quadra. Quanto ao plantio de árvores no parque infantil, Anízio informou que está extraindo algumas árvores da Câmara e já solicitou ao secretário de Obras, Kênio de Freitas, que faça o transplante delas na área de lazer das escolas para que as crianças possam brincar sob as sombras. “Vamos encaminhar os pedidos das mães de alunos para que eles sejam atendidos”, concluiu.

     Também não está descartado o agendamento de reunião das mães com o prefeito Mário Heins (PDT) e o secretário de Educação, Herb Carlini, caso os problemas persistirem.
 


 


Publicado em: 04 de março de 2010

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!