O vereador Anízio Tavares (DEM) protocolou, hoje (13), o Projeto de Decreto-Legislativo nº 04/2011, que dispõe sobre a concessão de Título Honorífico de Cidadão Barbarense ao pastor Antonio Alves. Nascido em Rafard (SP), em 1947, filho de Amélio Alves e Maria Aparecida Dias Pacheco Alves, ele se mudou com a família para Santa Bárbara d’Oeste em 1951. “No ano seguinte, a família dele se mudou para a Usina Santa Bárbara, numa colônia chamada Conserva, onde começou a trabalhar com idade de treze anos”, afirmou Anízio.
O pastor Antonio Alves estudou na escola Coronel Luiz Alves, na Usina Santa Bárbara, e o ensino médio no Colégio Curso Rodrigues Machado (Roma), além de cursos técnicos de ajustador mecânico e de encanador e eletricista. “Em 1964 ele se converteu ao evangelho e iniciou a carreira cristã, atuando como cooperador durante dois anos e como diácono por um período de cinco anos. Também exerceu o presbitério por 18 anos, tornando-se posteriormente evangelista por um período de 10 anos, missionário durante quatro anos e, finalmente, pastor, durante oito anos, após ter estudado teologia”, afirmou Anízio.
Além da atuação de pastor Antonio Alves na divulgação da palavra de Deus, o parlamentar destaca o trabalho voluntário desse religioso, assim como a visita que ele faz a hospitais e a pessoas doentes, como fatores que o tornam merecedor da homenagem. O objetivo do Título de Cidadão Barbarense, concedido pela Câmara de Vereadores, é homenagear personalidades que não sejam nascidas do município e que não estejam no exercício de cargos ou funções executivas ou legislativas, mas desempenhem importante atividade em prol da comunidade.
Publicado em: 13 de julho de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4