(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

ANÍZIO PROMOVE REUNIÃO NA PREFEITURA PARA DISCUTIR REGULARIZAR DE IMÓVEIS NA VILA BORTOLETO


     Agendada pelo presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM), foi realizada hoje (10) na Secretaria de Governo da prefeitura, uma reunião para discutir a regularização de imóveis do loteamento Vila Bortoleto. Além de Anízio, participaram do encontro os secretários Kênio de Freitas (Obras) e Mauro Rontani (Negócios Jurídicos), a arquiteta Fátima Rosolen, o engenheiro José Carlos Teixeira, a engenheira Maria Lúcia de Cillo e os proprietários Rubens Padovesi, Santa Martignago e Luiz Alberto Romano.

     No caso de Romano, ele possui uma propriedade na Rua XV de Novembro que dá fundos para a Avenida Sabato Ronsini. Quando foi construída a avenida, ela cortou um pedaço de seu imóvel. Por outro lado, ele recebeu outro pedaço de terra como doação de outro proprietário, na época, Luiz Padovesi. Agora, para regularizar precisa unificar o imóvel, fazendo a doação da área da avenida para o município e incorporando o pedaço recebido como doação em sua propriedade.

     Os secretários Kênio e Rontani afirmaram que o caso será solucionado e pediram para Romano aguardar que o Jurídico está providenciando as alterações necessárias para resolver o problema. “Minha parte não é difícil para resolver e estou à disposição para ajudar a solucionar o meu problema e regularizar o imóvel”, disse Romano.

     Santa Martignago e Rubens Padovesi buscaram informações para resolver o problema antigo de imóveis na Avenida Sabato Ronsini, um residencial e outro comercial, que também precisam de regularização. De acordo com a prefeitura, a quadra inteira irá precisar de retificação em suas matrículas no cartório de registro de imóveis porque as construções não foram executadas conforme o original.

     O secretário Kênio informou que a equipe de topografia irá realizar um levantamento cadastrando todas as construções da forma como estão e depois propor as alterações necessárias para legalização. “Nós vamos arrumar uma solução”, prometeu o engenheiro. Segundo Rontani, a situação é antiga e a prefeitura está trabalhando para solucionar o problema. “Há boa vontade da administração em resolver as falhas que ocorreram no passado, temos agora a questão de tempo e a burocracia cartorial, mas vai ser resolvido”, afirmou o advogado.

     “A gente fica mais tranqüila sabendo que o caso está encaminhado”, disse Santa Martignago, que há muitos anos aguarda a regularização de seus imóveis. Para Anízio Tavares, o importante é a predisposição do município em resolver a situação. “Percebemos que a administração tem interesse em regularizar o loteamento e é isso que estamos buscando juntamente com os proprietários”, afirmou o presidente do Legislativo.
 

 


Publicado em: 10 de junho de 2010

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!