O presidente da Câmara Municipal, Anízio Tavares da Silva (DEM), esteve reunido hoje (21) com os assessores técnicos do Legislativo Athur Rocha e Davi Evangelista, e com o advogado Francisco Trevizane, debatendo a regularização de imóveis localizados em duas quadras do Cidade Nova. No encontro, Anízio ouviu de Trevizane que, desde 2001, o advogado está tentando regularizar a escritura desses imóveis, representando a Serne Empreendimentos e Melhoramentos Imobiliários, sucessora da empresa que criou o loteamento em 1978.
No ano passado, após ser procurado por munícipes, que vivem no local há mais de 20 anos, mas ainda não possuem a escritura de suas casas, o presidente do Legislativo pediu que o assessor técnico Davi Evangelista verificasse os motivos da demora na regularização dessa área. Durante o levantamento, o representante da Câmara descobriu que o representante da Serne atua no caso desde 2001, quando foi realizada a retificação de registro do local, para regularizar a área e iniciar os desdobros – o desmembramento desses dois lotes em diversas unidades.
Na época em que houve o desdobro das quadras, em 1986, todas as unidades foram aprovadas pela Prefeitura, que até hoje cobra o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos 36 lotes localizados nessas duas áreas. “Agora, sabendo do interesse da empresa em regularizar a situação, vou marcar uma reunião com o Prefeito, pedindo o apoio dele, junto aos órgãos competentes, para que essas famílias recebam a documentação desses imóveis o mais rápido possível”, disse Anízio.
Publicado em: 21 de janeiro de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4