(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

ANÍZIO PROMOVE NOVA REUNIÃO COM A CPFL PARA AMPLIAR PONTOS DE ATENDIMENTO


      O vereador Anízio Tavares da Silva (DEM) promoveu hoje (21) mais uma reunião entre representantes de associações de bairro de Santa Bárbara d’Oeste e da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), com o objetivo de debater os problemas enfrentados pelos munícipes para o pagamento das contas de energia, desde junho do ano passado, quando foi encerrado o convênio da empresa com a Caixa Econômica Federal, que efetuava o recebimento dessas contas em agências bancárias e nas casas lotéricas. Representantes do banco também estiveram presentes no encontro, que contou, ainda, com a presença do presidente da Câmara, o vereador Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS).

       Durante a reunião, o diretor comercial da CPFL Energia, Mauro Magalhães, reiterou que o município sofreu um problema pontual de inconsistência nos pontos de atendimento, devido às desistências dos terceirizados em decorrência da falta de segurança em alguns locais. Apesar disso, ele destacou que a cidade conta, atualmente, com 16 pontos de atendimento terceirizados, além de quatro pontos fixos da própria CPFL. Dos quatro pontos fixos, dois ficam localizados no Centro, um no Jardim Europa e outro no Mollon IV. Magalhães, no entanto, afirmou que esses pontos fixos não impedem um novo acordo entre a concessionária de energia e a Caixa Econômica Federal.

      Para o gerente regional da Caixa, Luiz Paratelli, o banco vai ouvir novamente a proposta da CPFL, no dia 29 deste mês, mas não abre mão de fazer uso do modelo de atendimento implantado pela instituição financeira nas lotéricas. “Nós investimos muito nesse modelo, que é aceito pela população e é utilizado por todas as concessionárias de serviço público. Vamos verificar a possibilidade de atender ou não as reivindicações da empresa, para analisar se esse entendimento é possível”, afirmou.

      Segundo o vereador Anízio, apesar do aparente impasse entre Caixa e CPFL, a reunião foi positiva pela abertura de nova negociação entre as partes. No entanto, caso o acordo para o pagamento nas lotéricas não seja concretizado, o parlamentar acredita que a CPFL deva abrir mais pontos de atendimento próprios, em diferentes bairros do município, para que a população consiga efetuar o pagamento de suas contas. “Apenas os pontos terceirizados não são suficientes, pois os comerciantes não têm compromisso em receber as contas, uma vez que estão mais preocupados em vender seus produtos. Além disso, em determinados horários, eles deixam de receber o pagamento dessas contas, por questão de segurança”, concluiu Anízio.
 


Publicado em: 21 de março de 2011

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!