Em requerimento protocolado nesta semana, o vereador Anízio Tavares (DEM) pede informações à Prefeitura com relação à compra de faixas de contenção pelo município. Ele destaca que Santa Bárbara d’Oeste não dispõe, atualmente, de faixas de contenção para amarrar pessoas agressivas à maca.
“Aqueles pacientes que necessitam ser transportados por ambulância e apresentam agressividade, são amarrados à maca com 12 faixas de pano. Ocorre que, em alguns casos, essas faixas são cortadas para que o paciente seja transferido de maca, obrigando os enfermeiros a utilizarem mais 12 faixas para amarrá-lo à cama”, disse Anízio. Ele aponta que, com a aquisição dessas faixas, além da economia gerada, pois elas não são descartadas, ainda existe a vantagem do tempo que esses funcionários irão ganhar.
No documento, ele indaga se há possibilidade de a Prefeitura providenciar a compra de faixa de contenção para atender os pacientes que se apresentam agressivos e, em caso de resposta positiva, a partir de quando. Em caso de resposta negativa, ele pede que a Administração Municipal exponha os motivos.
Publicado em: 30 de março de 2012
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4