O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Anízio Tavares da Silva (DEM), encaminhou hoje (7) ofício, via e-mail e por carta, ao presidente nacional do partido, deputado federal Rodrigo Maia, solicitando a expulsão da sigla do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, acusado de denúncias de corrupção.
A íntegra do ofício é a seguinte: “Dirigimo-nos a Vossa Excelência para manifestar a opinião no sentido de que o nobre deputado mantenha firme a posição de expulsar do DEM, o atual governador do Distrito Federal, em razão das recentes notícias veiculadas pela imprensa nacional, que dão conta do descumprimento, pelo referido político, que fere a moral e a ética que conduzem à atuação do partido. Desta forma, fica claro que o apoio deste parlamentar é no sentido de que as investigações prossigam de maneira séria e transparente, objetivando a expulsão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda” – Anízio Tavares da Silva, presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste.
Batizado de “Mensalão do DEM de Brasília, o escândalo começou no dia 27 de novembro, quando a Polícia Federal deflagrou a operação Caixa de Pandora. No inquérito, Arruda é apontado como o comandante de um esquema de distribuição de propina a deputados distritais aliados, empresários e membros do governo. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) entrou com pedido de impeachment do governador.
Publicado em: 07 de dezembro de 2009
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4