Para esclarecer dúvidas encontradas nos balancetes enviados à Câmara, o presidente Anízio Tavares da Silva (DEM), acompanhado de assessores das áreas de Contabilidade e Finanças do Legislativo, esteve hoje na prefeitura reunido com técnicos da Secretaria da Fazenda. Também participaram da reunião, o prefeito Mário Heins (PDT), o secretário da Fazenda, Luis José Sartori (Dedé), os vereadores Ademir da Silva (PT), Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS) e Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), e diretores do Sindicato dos Funcionários Municipais.
A explicação dada pela Administração Municipal para informações desencontradas contidas nos relatórios financeiros é que, com a implantação do sistema informatizado (módulos) nos setores de Contabilidade e Tesouraria, da Secretaria da Fazenda, a partir de janeiro deste ano o município vem tendo algumas dificuldades o que têm gerado inconsistências nos balancetes mensais. “Estamos tendo algumas dificuldades reais com o sistema, que em outros setores vem funcionando bem, mas aos poucos estão sendo superadas”, admitiu Heins, informando que já notificou a empresa Consist, de São Paulo, comunicando-a de que quaisquer prejuízos que o município venha a ter em decorrência do problema do sistema, a empresa será responsabilizada por isso.
Após as explicações e questionamentos das equipes técnicas e vereadores, o prefeito determinou ao secretário da Fazenda que envie imediatamente os balancetes corrigidos para a Câmara e orientou sua equipe a esclarecer todas as dúvidas dos técnicos da Câmara, para que eles possam assessorar de forma adequada o presidente e os vereadores. “Não estamos brincando com a Câmara. É que estamos modernizando a gestão e com isso tendo algumas dificuldades. O ideal seria não ter inconsistência, mas só erra quem faz”, afirmou o prefeito. Dedé Sartori informou que até sexta-feira irá encaminhar à Câmara o balancete consolidado de janeiro a junho deste ano, com todas as inconsistências apontadas devidamente corrigidas. Ele também adiantou que estará participando da sessão da próxima quarta-feira (8), atendendo convocação do vereador Kadu para dar explicações sobre o assunto na Tribuna Livre.
Após a reunião, o vereador Anízio Tavares considerou que as explicações dadas pela prefeitura sobre problema apresentado pelo sistema informatizado e que os balancetes serão corrigidos, não têm muita validade. “Espero que a prefeitura me mande os balancetes corrigidos e, após análise, vou dizer se o documento contábil está certo ou não, porque até agora os relatórios de que disponho estão errados. Não estou fazendo nada contra a Administração, só quero a coisa correta e se me convencer de que estão certos, vou divulgar que está tudo certo”, disse o presidente da Câmara.
Publicado em: 01 de setembro de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4