O presidente da Câmara Municipal, Anízio Tavares da Silva (DEM) mostrou-se preocupado com a atual situação do arquivo morto do Legislativo.
Hoje, em sala pequena localizada junto à entrada dos fundos do prédio, utilizada por servidores e vereadores, todos os documentos legislativos encontram-se praticamente amontoados.
“Apesar de estarem acomodados em caixas de papelão, estão em situação precária, desprotegidos em prateleiras abertas de madeira e apresentam enorme dificuldade na hora de pesquisa”, diz Anízio.
Também segundo o presidente, o espaço físico já está esgotado, mesmo porque o local serve ainda para a guarda de alguns outros produtos e equipamentos da câmara.
“Hoje é imprescindível resolver esse problema, investindo em um sistema moderno, como os arquivos deslizantes já existentes em diversas câmaras da região que, além de práticos, necessitam de pouco espaço para sua instalação”, explica.
Segundo Anízio, o ideal é que tenham também códigos de segurança. “São documentos muito importantes e não podemos mais deixar deteriorar. É a história da Câmara que precisa ser preservada”, pondera.
As empresas que trabalham com projetos de arquivos deslizantes e quiserem apresentar proposta para a Câmara Municipal, podem entrar em contato pelo e-mail : imprensa@camarasantabarbara.sp.gov.br .
Publicado em: 26 de fevereiro de 2009
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4