Preocupado com a situação da 57ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) que está em vias de perder a maioria de seus funcionários devido a uma decisão judicial, o presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Anízio Tavares da Silva (DEM), esteve hoje em reunião com o diretor do Deinter (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) 9, Kleber Antonio Torquato Altale, em Piracicaba, para discutir sobre o assunto.
Anízio Tavares entregou ao diretor do Deinter um ofício no qual solicita o aumento do quadro de funcionários da Ciretran barbarense, que, atualmente, conta com os serviços de 15 servidores, sendo dez cedidos pela Adesbo (Associação dos Despachantes e Auto-Escolas) e cinco efetivos, sendo três do município e dois do Governo do Estado. Os funcionários da Adesbo terão que ser afastados de suas funções no dia 11 de setembro por decisão judicial, sob pena de pagamento de multa diária.
Dessa forma, após essa data a Ciretran passará a contar com apenas cinco funcionários e a diminuição do quadro de pessoal irá prejudicar sensivelmente os trabalhos de atendimento à população, sendo necessária a urgente reposição dos funcionários que irão se desligar do órgão.
Durante o encontro com Anízio, o diretor assumiu o compromisso de buscar uma solução até o final de setembro para o caso. De imediato, Kleber Altale disse que encaminhará para a cidade alguns oficiais administrativos que foram aprovados no concurso público realizado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito). “Vamos ajudar Santa Bárbara com certeza porque a comunidade não pode ser prejudicada”, assegurou o delegado, que nos próximos dias deverá estar na cidade para verificar a situação.
Ele lamentou que o concurso público realizado pelo Estado não teve muito interesse e na região apenas 20 candidatos foram aprovados de um total de mais de 40 vagas. “O salário, talvez, não seja atraente”, justificou o diretor aguardando que candidatos de outra região tenham interesse nas vagas. Ele ressaltou ainda que a preocupação do Estado é não depender mais dos despachantes como ocorre na maioria das cidades.
“Foi um encontro proveitoso e o delegado prometeu resolver o problema até o final de setembro para atender a população o mais rápido possível, porque hoje tem demorado muito para liberar a documentação de veículos e isso não é justo. As pessoas estão gastando muito também com o pagamento das diárias no pátio de veículos”, explicou Anízio Tavares.
Publicado em: 31 de agosto de 2009
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4