O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Anízio Tavares da Silva (DEM), devolveu hoje (3) a importância de R$ 1.070.000,00 para o município. A reunião para a devolução do repasse do duodécimo à Prefeitura foi realizada no gabinete do Prefeito Mário Heins (PDT), com a presença dos vereadores Carlos Fontes (DEM) e Ducimar de Jesus Cardoso (PR). A entrega do cheque ocorre após solicitação do prefeito, que afirmou precisar de uma suplementação de verbas para fechar o orçamento.
Na reunião de hoje, que contou com a presença da imprensa da região, Heins destacou que, devido a problemas para o pagamento do 13º salário na Santa Casa de Misericórdia (Hospital Santa Bárbara) e da intervenção da Prefeitura na Viba (Viação Barbarense), a liberação desses recursos por parte do Legislativo ocorreu em momento muito oportuno. O prefeito também se queixou da queda na arrecadação, segundo ele em torno de 11% em relação a 2008, para destacar a necessidade da devolução desse valor à Prefeitura. “Eu acho essa devolução uma demonstração de maturidade do Legislativo, pois perceberam da necessidade da Prefeitura”, disse Heins.
O presidente da Câmara concordou em auxiliar o município nesse momento e para isso vai utilizar a verba que estava destinada para a ampliação do prédio atual e construção do anexo. “Como o número de vereadores deve ser ampliado no município apenas em 2012, podemos deixar o início das obras para o próximo ano. A ampliação do prédio será realizada já com o orçamento de 2010”, afirmou Anízio. O presidente afirmou também que solicitou o repasse de cerca de R$ 70 mil para a compra de equipamentos para a montagem da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal no berçário da Santa Casa de Misericórdia (Hospital Santa Bárbara).
Publicado em: 03 de dezembro de 2009
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1