(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

ANÍZIO COMEMORA RESULTADO DO PRIMEIRO DIA DE MUTIRÃO PARA DESCARTE DE PNEUS


      Começou hoje (16) o mutirão organizado pela empresa Reciclanip para que sejam descartados os pneus inservíveis acumulados nas borracharias de Santa Bárbara d’Oeste. A iniciativa surgiu durante reunião promovida pelo vereador Anízio Tavares da Silva (DEM), na última segunda-feira (14), da qual participaram o engenheiro ambiental da Prefeitura Cléber Luís Canteiro, o gerente geral da Reciclanip, César Faccio; e donos de borracharias do Município. “Somente hoje foram recolhidos 2 mil pneus, provenientes de parte das borracharias da Zona Leste”, afirma o vereador.

      O mutirão continua amanhã, quinta-feira (17), das 8h ao meio-dia, no Ecoponto do Parque Planalto do Sol II, onde a Reciclanip disponibiliza caminhões destinados ao descarte dos pneus. “Espero que, amanhã, mais borracheiros levem seus pneus para, assim, liberar seus estoques e eliminarmos a preocupação com a possibilidade de se tornarem criadouros do mosquito da dengue”, afirma Anízio, ressaltando que está contente com a iniciativa e com o resultado do primeiro dia de mutirão.

      Além do mutirão, o Reciclanip, empresa criada pelos fabricantes nacionais de pneus para gerenciar a coleta e destinação de pneus inservíveis no Brasil, providenciará o esvaziamento do aterro sanitário. “Assinamos um convênio com a prefeitura em 2009 pelo qual foi cedido o espaço do aterro, o problema é que houve o acúmulo de pneus no local. A urgência no momento é tirar os pneus das oficinas, para evitar o risco da dengue, por isso, se necessário, prolongaremos o mutirão até sexta-feira. Assim, espero que a cidade esteja livre de qualquer pneu inservível até o começo da próxima semana”, afirma Faccio.
 


Publicado em: 16 de março de 2011

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!