O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Anízio Tavares da Silva (DEM), esteve reunido ontem com o prefeito Mário Heins (PDT), para apresentar a ele uma área de 250 mil metros quadrados, que pode ser utilizada para a construção de unidades habitacionais do programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”. O local, na região do Jardim Santa Rita de Cássia pode receber cerca de mil residências para famílias com renda mensal de até três salários mínimos.
A reunião foi acompanhada por representantes da empresa TW, interessada em realizar as obras, que aprovaram a escolha do local. De acordo com Anízio, a área é apropriada para a construção de moradias, pois fica próxima a bairros residenciais, urbanizados, com infraestrutura de água, esgoto e asfalto. “A empresa tem interesse em fechar negócio e iniciar as obras o mais rápido possível. É importante que a Prefeitura se empenhe e consiga a liberação dos recursos”, disse.
De acordo com o presidente do Legislativo, o prefeito previu prazo máximo de um mês para a conclusão do estudo. “Hoje não podemos dizer mais que não sai casa em Santa Bárbara devido à falta de terra”, disse. No total, 13 mil candidatos estão inscritos na Prefeitura, para participar do programa do governo federal e financiar casas com custos reduzidos.
Publicado em: 19 de janeiro de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4