O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Anízio Tavares da Silva (DEM), acompanhou hoje (23) o andamento das obras de ampliação do prédio do Legislativo e construção do edifício anexo. Ele esteve acompanhado do engenheiro Davi Evangelista, assessor técnico da Câmara, e do engenheiro Newton Particelli, da Panteon Engenharia, empresa responsável pela obra. O vereador Danilo Godoy também acompanhou parte da vistoria.
De acordo com o engenheiro Davi Evangelista, os trabalhos nesta semana estão concentrados no escoramento da estrutura intermediária do prédio anexo. Segundo ele, até a próxima semana, a laje desse prédio deve estar concretada e a cobertura concluída. Após a colocação da laje, devemos aguardar o tempo de cura, de pelo menos 28 dias. Nesse período, os operários deverão atuar mais em outras frentes, principalmente nos gabinetes anexos ao prédio e à ampliação da área onde será colocado o arquivo.
O presidente Anízio afirmou estar satisfeito com o andamento dos trabalhos, que não foram muito prejudicados pelas chuvas da semana passada. “Acredito que os trabalhos serão concluídos dentro do prazo previsto, até outubro. Atualmente, cerca de 40 pessoas trabalham diretamente nessa obra, que está sendo acompanhada de perto por um assessor técnico da Câmara”, afirmou Anízio.
Conforme o contrato assinado em março com a Panteon, a empresa irá executar as obras com fornecimento de materiais, mão-de-obra e equipamentos, no valor total de R$ 1.364.061,55. No prédio atual, serão construídos mais seis gabinetes de vereadores e um depósito acoplado à sala de almoxarifado, além da reforma geral dos das instalações elétricas e cobertura, uma vez que o prédio enfrenta problemas de infiltração no telhado desde sua construção.
No prédio anexo, na parte inferior, haverá o estacionamento coberto, praticamente mantendo a mesma quantidade de vagas para funcionários, área para carga e descarga de produtos, sala dos motoristas, depósito para o pessoal da jardinagem e serviços gerais, além de banheiro para pessoal da manutenção. Na parte superior, serão disponibilizados espaços para setores de comunicação e cerimonial, biblioteca, compras e informática, procuradoria jurídica, arquivo geral e sala de reuniões. A obra total compreenderá cerca de 1,2 mil metros quadrados de construção.
Publicado em: 23 de julho de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4