(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

AMPLIAÇÃO DA LINHA DE ÔNIBUS DA AVA ATÉ JARDIM VILA RICA DEPENDE DE AUTORIZAÇÃO DA PREFEITURA


     Os moradores do Jardim Vila Rica ainda têm que aguardar mais um pouco para serem atendidos com o pedido de ampliação da linha de ônibus do transporte metropolitano. A decisão, agora, depende de autorização da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

     É o que ficou estabelecido em reunião realizada hoje no gabinete do presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM), com Silvio Roberto Lima, chefe do Departamento de Fiscalização e Engenharia de Campo, o supervisor de engenharia de campo Raul Celestino Soares Júnior, ambos da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), de Campinas, o gerente de Operações da AVA (Auto Viação Americana), Gilson Neves Grillo e o diretor da Coordenadoria de Transportes Públicos de Santa Bárbara, José Vladeir Truzzi.

     A reclamação dos moradores, de acordo com Anízio, é que a linha de ônibus da AVA que sai de Americana com destino à região do Jardim das Orquídeas, precisa ser estendida em mais horários até o Jardim Vila Rica, um bairro populoso e carente de transporte coletivo. Em alguns horários, o ônibus chega ao Jardim Barão, bairro vizinho, mas o atendimento é precário.

     “Houve entendimento na reunião de hoje que a EMTU não vê impedimento algum para a ampliação do serviço já existente e a empresa (AVA) também está disposta a fazer a experiência ampliando mais horários da linha até o Jardim Vila Rica, mas agora a decisão final para que o ônibus possa atender o bairro cabe à prefeitura”, informou Anízio Tavares após o encontro com os técnicos.

     Na reunião, o diretor da Coordenadoria de Transportes Públicos explicou que vai agendar uma reunião com o prefeito Mário Heins (PDT) para discutir esse assunto que, segundo ele, faz parte do estudo geral sobre transporte coletivo que o município vem desenvolvendo. “Temos reivindicações de outros bairros e vamos discutir o problema como um todo”, adiantou Truzzi.

     “De nossa parte desde que haja consenso entre a empresa e a administração municipal a EMTU autoriza a ampliação”, relatou Silvio Lima. O representante da AVA propôs a realização de um estudo preliminar da demanda nos horários mais utilizados pela população e informou que a empresa concorda em aumentar o atendimento em caráter experimental por um período entre 45 e 60 dias, mas para isso o município precisa autorizar.

     Anízio destaca que essa é uma solicitação freqüente entre os moradores que trabalham em Americana e são obrigados a caminhar um longo trecho a pé, devido à falta de uma linha de ônibus que os atenda.

 


 


Publicado em: 31 de julho de 2009

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!