Alunos da 8ª série e do 1º colegial da Escola Estadual “Professora Sônia Bataglia Cardoso” participaram hoje (1) à tarde de reunião simulada do Projeto Câmara do Futuro. Durante a sessão, que contou com a participação do presidente do Legislativo, Anízio Tavares da Silva (DEM), os estudantes debateram e aprovaram um projeto de lei, duas moções, um requerimento e duas indicações.
Entre as propostas, destacaram-se duas moções de repúdio à falta de fiscalização em relação ao transporte público e ao descarte irregular de lixo no município. Os alunos também aprovaram duas indicações, uma para a instalação de semáforo no cruzamento da avenida São Paulo com a avenida da Indústria, no Jardim Pérola, e outra sugerindo a substituição e colocação de lâmpadas nos postes de várias ruas dos bairros Nova Conquista, Parque Zabani e Cidade Nova.
O Programa Câmara do Futuro é desenvolvido pelo Legislativo barbarense em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Americana e com a Secretaria Municipal de Educação de Santa Bárbara d’Oeste. Os estudantes envolvidos no projeto recebem cartilhas explicativas, além de transporte, lanches e certificados de participação. Em sete anos, o projeto já atingiu mais de 26 mil crianças e adolescentes do município.
Publicado em: 01 de setembro de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4