Cerca de 60 alunos da Escola Estadual Sônia Aparecida Bataglia Cardoso participaram, hoje (23), da 30ª Reunião Ordinária do Projeto Câmara do Futuro. Durante a visita ao Legislativo, os estudantes conversaram com o vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), antes de debaterem e aprovarem dois projetos de lei, uma moção, um requerimento e quatro indicações.
A criação de uma reserva ambiental entre os bairros São Camilo, Jardim Europa e Parque Zabani, assim como a ampliação da segurança nas imediações dos bairros Jardim Nova Conquista, Zabani e Cidade Nova, são algumas das reivindicações dos estudantes. Eles também apresentaram um requerimento questionando a Prefeitura sobre a demora na entrega das casas populares do loteamento Santa Fé, para onde devem ser transferidas as famílias acampadas no Zumbi dos Palmares.
Neste ano, o projeto Câmara do Futuro deve receber mais de 1 mil alunos. O Legislativo barbarense promoveu 28 reuniões simuladas com a participação de estudantes das redes estadual e municipal de ensino. Alunos de seis escolas particulares também participam do projeto. O objetivo do Câmara do Futuro é aproximar crianças e adolescentes do Poder Legislativo, mostrando aos estudantes qual a função dos vereadores e qual a importância da Câmara para o cotidiano do Município.
Publicado em: 23 de setembro de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1