O vereador Ademir da Silva (PT), por meio de requerimento protocolado ontem (13) na Câmara, pede informações à Prefeitura sobre a ausência de médicos para atendimentos agendados na rede pública municipal. Ele afirma ter recebido diversas reclamações de munícipes sobre as constantes faltas de profissionais de saúde em consultas previamente agendadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.
“Muitas pessoas necessitam de medicamentos de uso continuado, não podendo interromper o tratamento. Além disso, os encaixes são demorados e não atendem a todos. Em muitos casos esses pacientes deixam afazeres importantes e chegam a faltar ao trabalho em busca de atendimento”, afirmou Ademir. No requerimento, ele questiona se, na falta de um médico que tem várias consultas marcadas, a Secretaria de Saúde é obrigada a disponibilizar outro médico para esses atendimentos.
Ademir também pergunta se existe algum plano emergencial para substituição dos médicos, levando-se em consideração que qualquer profissional está sujeito a faltar, pelos mais diferentes motivos. Por fim, ele questiona quantas ocorrências de falta de médicos ocorreram em 2010, quantos profissionais apresentaram justificativa e quais são as medidas tomadas pela Secretaria Municipal de Saúde para solucionar esse problema.
Publicado em: 14 de janeiro de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4