O vereador Ademir da Silva (PT) protocolou, hoje (24), o Projeto de Lei nº189/2013, que dispõe sobre a denominação de praça pública, localizada entre as ruas Vitorino Uetuki, Cloro e Cesário Bignotto, no bairro Pântano II. De acordo com a propositura, essa praça será denominada em homenagem a Argemiro Pedroso.
Em anexo à proposta, o parlamentar apresenta uma breve biografia do homenageado. Argemiro Pedroso nasceu em 10 de maio de 1930, em Guarantã (SP). Filho de Luiz Pedroso e Antônia Martins (falecidos). Ele se casou com Zizinha Mendes Pedroso em 27 de fevereiro de 1954, na cidade de Astorga (PR), com quem teve cinco filhos: Eunice, Luzia, Maria, Ivone e Alceu.
Na juventude, trabalhou na lavoura de café no Paraná. Mudou-se para Santa Bárbara d’ Oeste em 1979 e fez residência na rua da Prata, no Jardim Pântano, quando as ruas ainda eram de terra batida. Mora até hoje na mesma casa. Trabalhou na indústria têxtil de Americana e Santa Bárbara d’ Oeste e aposentou-se em 1993. Frequenta a Congregação do Mollon (Americana), onde participa de atividades religiosas aos sábados e domingos e é o zelador da igreja. “Ele merece essa homenagem, por ser um dos mais antigos moradores do Jardim Pântano, tendo contribuído muito para o desenvolvimento do bairro. Além disso, é uma pessoa que gosta de ajudar o próximo e não mede esforços para agradar sua família e amigos”, disse Ademir.
Publicado em: 24 de outubro de 2013
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4