O vereador Ademir da Silva (PT) protocolou, hoje (17), o Projeto de Lei nº180/2013, que dispõe sobre a denominação de praça pública entre as ruas da Prata, Ouro, Zinco e Magnésio, no bairro Mollon. De acordo com a propositura, essa praça passará a ser denominada Praça João Matias Jacundino. Em anexo, o parlamentar encaminha uma breve biografia do homenageado.
João Matias Jacundino nasceu em 23 de janeiro de 1948, em Salinas, Minas Gerais, e morou durante 20 anos na cidade de Macedônia, São Paulo. Mudou-se para Santa Bárbara d’ Oeste há 45 anos, onde desde então reside no bairro Mollon, na zona leste do Município. Casou-se com Thereza Jacundino, com quem teve quatro filhos, Wilhians, Kleber, André e Adriana. Trabalhou nas Indústrias Romi por quatro anos, Metalúrgica Angolini por seis anos e Nardini por oito anos.
“Eles sempre desempenhou um forte trabalho pela comunidade do Mollon. Foi vicentino por 35 anos, durante os quais, juntamente com os outros membros de sua conferência, prestou assistência voluntária e absolutamente gratuita por meio de visitas domiciliares semanais a famílias carentes, sobretudo idosos, doentes, viúvos e desamparado”, disse Ademir. Além de vicentino, João Matias também trabalhou em outras pastorais da Paróquia São João Batista, como a Pastoral Familiar, Pastoral do Batismo e Liturgia.
Publicado em: 17 de outubro de 2013
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4