O vereador Ademir da Silva (PT) protocolou hoje (27) um requerimento pelo qual pede esclarecimentos à Prefeitura Municipal sobre a aplicação da receita arrecadada com a CIDE (Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico) e a falta de movimentação da conta vinculada da receita de royalties.
No documento, o vereador considera que, conforme apontamento do Tribunal de Contas (TC-000159/026/09), a receita arrecadada com a CIDE não foi aplicada no exercício em exame. “Isso evidencia a falta de planejamento na gestão do recurso no valor de R$ 251.958,84”, afirma Ademir. O apontamento do TC cita ainda, no item 2.1.6, que o Município não movimentou, em 2009, em conta vinculada, sua receita de royalties, como manda o artigo 8° da Lei Federal de Responsabilidade Fiscal.
Diante dessas constatações, o vereador questiona se a receita da CIDE foi aplicada em 2010, qual é o saldo do último ano e onde está depositado. Sobre a receita dos royalties, Ademir pergunta se o apontamento referente a 2010 foi regulamentado e pede justificativas.
Publicado em: 27 de janeiro de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4