O vereador Ademir José da Silva (PT), por meio do Requerimento 1275/09, solicita informações sobre o excesso de sons musicais em vias públicas. O parlamentar ressalta que existe um regulamento sobre o uso de sons em veículos em vias públicas e que, se ultrapassar os horários e decibéis permitidos, o Poder Executivo é responsável em tomar providências.
No requerimento, Ademir questiona se existe algum tipo de fiscalização sobre o excesso de sons musicais no município, inclusive nos finais de semana e feriados. Ele também pergunta ao Executivo quem faz a fiscalização e quantos fiscais ou guardas municipais atuam nessa área. O vereador ainda indaga se alguém já foi punido por excesso de ruídos no município e como esse excesso é medido.
Em anexo ao requerimento, o parlamentar encaminhou à Prefeitura um trecho do Código de Posturas do Município, que trata da moralidade e do sossego público. De acordo com o artigo 57 desta lei, é expressamente proibido perturbar o sossego público com ruído ou sons excessivos evitáveis, tais como o de motores, buzinas, morteiros, bombas e demais fogos, ou de propaganda realizada com alto-falantes, entre outros.
Publicado em: 09 de setembro de 2009
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4