O vereador Ademir José da Silva (PT), em duas moções de apelo, pede ao prefeito Mário Heins (PDT) para que a aferição da pressão arterial e que os curativos sejam feitos durante todo o expediente nas Unidades Básicas de Saúde, das 8 às 17 horas.
De acordo com o parlamentar, em muitos bairro periféricos de Santa Bárbara d’Oeste a população não possui condições de aferir a pressão em horários distintos, pois esse tipo de atendimento apenas é oferecido nas Unidades Básicas de Saúde, das 9 às 10 horas. “É muito importante o controle da pressão arterial e a limitação de horário tem causado muitos transtornos a hipertensos que, às vezes, são obrigados a aferir a pressão mais de uma vez ao dia”, disse.
Ademir cita outra reclamação de munícipes que o procuraram. Segundo eles, os curativos nessas unidades de saúde são realizados apenas das 8 às 10 horas e pessoas com diferentes ferimentos são obrigadas a se deslocar até o Pronto Socorro Dr. Afonso Ramos para realizar esse procedimento.
“Como as pessoas vão saber em que horário elas irão se machucar? Essas unidades de saúde deveriam fazer curativos durante todo expediente, em vez de encaminhar pacientes feridos para outros locais”, afirmou.
Publicado em: 09 de fevereiro de 2009
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4