O vereador Ademir José da Silva (PT) protocolou hoje (20) no Legislativo o Projeto de Lei 34/09, que dispõe sobre a criação do Bilhete Único no sistema de transporte coletivo em Santa Bárbara d’Oeste e autoriza o Executivo a firmar convênios com o Governo do Estado de São Paulo e municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), para implantar o bilhete único metropolitano.
Segundo o projeto, o portador do bilhete poderá se transferir livremente e sem acréscimo tarifário por todas as linhas regulamentadas do sistema de transporte coletivo no período de sua validade. A propositura também dispõe que o bilhete poderá ser carregado no próprio ônibus ou em postos autorizados de venda e que o usuário irá registrar o horário de entrada em cada veículo em equipamentos eletrônicos instalados.
Ademir afirma que esse sistema de cobrança por tempo de utilização já demonstrou sucesso nas cidades de Campinas e São Paulo, onde foi verificado aumento no número de passageiros, economia dos usuários com o transporte e mais comodidade e flexibilidade nos trajetos, já que possibilita integrações, sem ônus tarifário, ao longo do percurso. Ele afirma também que, a implantação do Bilhete Único resultará em economia para os usuários e aumento no número de passageiros no transporte coletivo no município.
Em relação ao convênio com outras cidades da RMC, Ademir afirma que é de conhecimento de muitas pessoas da região trabalham, estudam e se utilizam de diversos serviços em cidades diferentes daquelas em que residem, percorrendo diariamente grandes distâncias, tanto no transporte coletivo público municipal como metropolitano. Para o vereador, a implantação do Bilhete Único promoveria a agilidade, economia e segurança dos usuários que utilizam, simultaneamente, o transporte público metropolitano e municipal.
Publicado em: 20 de março de 2009
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4