O vereador Ademir da Silva (PT) pede informações, por meio de requerimento, sobre o despejo de água com coloração escura no córrego Giovanetti, próximo à avenida Santa Bárbara. “Essa água escura sai de uma tubulação, possivelmente de alguma empresa da região”, comenta o vereador, que já entrou em contato com a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), em Americana; e com a Secretaria do Meio Ambiente de Santa Bárbara d’Oeste.
“A funcionária da Cetesb informou que existe um acordo com o DAE (Departamento de Água e Esgoto) para o despejo, desde que não contenha material que contamine a água. Já a Secretaria pediu um prazo para analisar o conteúdo do material”, detalha Ademir. Diante dessas informações, o vereador pede explicações sobre o acordo entre a Cetesb e o DAE, a começar por se ele de fato existe.
Em seguida, Ademir questiona a existência de análises periódicas nas águas provenientes de tubulações de empresas, qual o prazo para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente analisar o conteúdo do material e o que será feito de imediato para solucionar o problema, caso seja constatada a presença de resíduos que estejam contaminando as águas do Giovanetti.
Publicado em: 14 de fevereiro de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4