O vereador Ademir José da Silva (PT) protocolou hoje (3) a Moção nº 141/09, que manifesta protesto ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e ao Governo do Estado de São Paulo, pela instalação irregular de radares móveis em locais sem visibilidade. A instalação desses equipamentos contraria a Resolução n° 214 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), aprovado em 13 de novembro de 2006.
O vereador cita reportagens publicadas pelo jornal Todo Dia, em 31 de agosto de 2009, quando foram flagrados dois radares escondidos nas rodovias Anhanguera e SP – 304 (Luiz de Queiroz). Conforme a resolução do CONTRAN, esses radares estavam instalados de maneira irregular.
Ademir ressalta também que, informado sobre o flagrante, o DER afirmou, conforme reportagem em 2 de setembro de 2009, que não irá alterar o posicionamento dos radares nas rodovias. “A população não concorda com o desrespeito da lei do CONTRAN e também com radares escondidos atrás de muretas”, afirmou.
Ainda de acordo com o parlamentar, para educar os condutores sobre o excesso de velocidade, os redares deveriam ser instalados adequadamente e com orientações. “Colocando os aparelhos atrás de obstáculos, o DER acaba prejudicando os trabalhadores, apenas gerando custos para toda a população. Com instalações desta forma, mais parece que a intenção é arrancar receitas, em vez de trabalhar para a segurança e organização do trânsito”, afirmou.
Publicado em: 03 de setembro de 2009
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4