Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

ADEMIR APELA POR MAIS QUADRAS ESPORTIVAS

O vereador Ademir José da Silva (PT) protocolou moção que manifesta apelo ao prefeito José Maria de Araújo Júnior (PSDB) a respeito da possibilidade de abertura das quadras esportivas e o fornecimento de materiais para práticas diárias em pontos regionais periféricos da cidade.

O parlamentar pondera que bairros periféricos não têm a disposição quadras cobertas com alambrados e materiais disponíveis, tais como bolas e redes, para que os jovens e adolescentes possam usar.

Afirma também que existem muitos espaços, mas quase todos dentro de escolas e não ficam à disposição;

“Sem o material esportivo e sem um local adequado, com banheiros e bebedouros, os jovens e adolescentes acabam buscando os caminhos das drogas e do crime”, completa.

Para Ademir, com a criação de uma área deste porte nos bairros Jardim Pérola, Cidade Nova, Mollon, Jardim Europa, Vista Alegre, Santa Rita de Cássia, 31 de Março, Cruzeiro do Sul e outros, os jovens terão maiores condições de participação.

No documento, o vereador informa ainda que existem alguns programas e campeonatos na região central, mas a participação é limitada e os interessados precisam arcar com custos como passagens, taxas e outros, pois a participação dos competidores é semanal. “É necessário espaço para a participação diária e aberta para todos”, finaliza.

Publicado em: 19 de março de 2008

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara