Por intermédio do vereador Kifú, a Companhia Paulista de Força e Luz promoveu o evento CPFL nos bairros nesta quarta-feira (28/02). Além de uma instalação itinerante na praça localizada na rua Benjamin Wiezel, onde foram prestadas informações sobre tarifa social e consumo consciente, a CPFL promoveu poda de árvores para evitar interferência na rede elétrica, manutenção e limpeza de fios e componentes pendurados em diferentes bairros. Também nesta tarde, a companhia promoveu uma palestra no CIEP Leonel Brizola dentro da campanha Guardião da Vida, para que a comunidade adote atitudes mais seguras pela vida das outras pessoas.
“A CPFL esteve à disposição entre as ruas Benjamin Wiezel e Cariris, atendendo moradores dos bairros Santa Rita, Inocoop, Vista Alegre, Parque do Lago, Bosque das Árvores, Jardim Paraíso, entre outros, informando sobre a possibilidade de redução da tarifa aos munícipes de baixa renda”, explicou Amauri Camargo Fernandes – técnico de operação de campo da CPFL Americana, ressaltando também as outras ações desenvolvidas pela empresa durante esta quarta-feira na região sul, como poda de árvores e adequação de ocupantes (cabos telefônicos) nos postes.
Para a diretora escolar Francine Lopes Romualdo, do CIEP Leonel Brizola, a campanha Guardião da Vida foi importante para os alunos pois conseguiu passar informações válidas de maneira lúdica, principalmente a respeito dos riscos de se soltar pipa em área próxima à fiação elétrica ou de se usar material cortante. “Os alunos, de maneira geral, sabem o que é CPFL, porque os pais pagam a conta de luz, mas eles ainda não tinham noção de como esse serviço funciona e de como poderiam contribuir para a redução do consumo em suas casas”, explicou.
Vereador que intermediou a realização do evento, Kifu destacou que, no período noturno, a CPFL também vai promover o Cinesolar para a comunidade da Região Sul, em frente ao CIEP Leonel Brizola. Patrocinado pela companhia, esse cinema itinerante sustentável promove exibições gratuitas de curtas e longas-metragens brasileiros em uma estação móvel equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. “Ficamos muito satisfeitos pela programação desenvolvida na região no dia de hoje e já nos organizamos para levar essas ações para outras regiões da cidade”, explicou o parlamentar, ressaltando, ainda, o plantio de árvores na lateral do CAIC Irmã Dulce.
Publicado em: 28 de fevereiro de 2024
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1