(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

Vereadores participam de inauguração de nova UBS do Santa Rita


Um grupo de vereadores barbarenses participou, na manhã desta segunda-feira (3), da cerimônia de inauguração da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) do Santa Rita e São Francisco 2. Localizado entre as ruas Cariris e Pindorama, o prédio de mais de 600 metros quadrados recebeu R$ 3,5 milhões em investimentos, numa parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Além do presidente da Câmara, vereador Felipe Sanches (PSC), estiveram presentes no evento os vereadores Antônio Carlos Ribeiro - Carlão Motorista (PDT), Carlos Fontes (PSD), Celso Ávila (PV), Celso Luccatti Carneiro – Celso da Bicicletaria (PPS), Ducimar Cardoso – Kadu Garçom (PL), Edmilson Ignácio Rocha – Dr. Edmilson (PPS), Germina Dottori (PV), Joel Cardoso – Joel do Gás (PV) e Marcos Rosado (PL). A cerimônia contou também com a presença do prefeito Denis Andia (PV) e do secretário-executivo de Estado da Saúde, Alberto Kanamura. Previsto na inauguração, o governador do Estado de São Paulo, João Dória, cancelou sua visita a Santa Bárbara d’Oeste pelas péssimas condições climáticas na capital paulista, uma vez que seu deslocamento seria por via aérea.  

Essa unidade, que oferece ao público oito consultórios, salas individuais para vacinas, coletas, inalações, medicamentos e atividades coletivas, pode realizar uma média de 180 atendimentos por dia, incluindo clínico geral, pediatria, odontologia e ginecologia. O espaço também tem salas de reuniões para os funcionários e administração, além de salas de prontuários, esterilização, lavagem e descontaminação. “Saúde se faz a partir da atenção básica”, afirmou Kanamura.


Publicado em: 03 de fevereiro de 2020

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara