(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

Vereadores aprovam um projeto e um substitutivo na 8ª Reunião Ordinária do ano


Os vereadores barbarenses aprovam um projeto de lei e um substitutivo a projeto de resolução, além de 16 moções, durante a 8ª Reunião Ordinária de 2020, realizada nesta terça-feira (10), no plenário Dr. Tancredo Neves.

 

Inicialmente, foi aprovado o Projeto de Lei nº 84/2019, de autoria do vereador Edmilson Ignácio Rocha, o dr. Edmilson (PPS), que institui no calendário oficial de eventos do Município o “Dia Municipal de Conscientização sobre o Vitiligo”, a ser comemorado anualmente no dia 25 de junho, o Dia Mundial do Vitiligo. A proposta foi seguida pela aprovação de emenda assinada pela Comissão Permanente de Justiça e Redação do Legislativo barbarense, composta pelos vereadores Paulo Monaro (SD) – presidente e Gustavo Bagnoli (DEM) e Celso Ávila (PV) – membros.

 

Na sequência, foi aprovado o substitutivo ao Projeto de Resolução nº 06/2018, de autoria da Comissão de Justiça e Redação, que acrescenta ao Regimento Interno da Câmara Municipal a possibilidade de realização de estudos por meio de comissões temporárias ou das comissões permanentes.

 

Moções – Nesta terça-feira, o vereador Carlos Fontes (PSD) homenageou a diretoria do projeto “Quebrando Algemas”, na pessoa do presidente Maswell Eneas da Cruz da Silva e do vice-presidente Denys Wilhans de Souza, com a entrega, em mãos, da Moção de Aplauso nº 11/2020, pela atuação no apoio a moradores de rua e aconselhamento de dependentes químicos e famílias.

 

O vereador Marcos Rosado (PR) também prestou homenagem ao projeto “Judô Nazareno”, uma parceria entre a Associação Santa Bárbara de Judô e a Igreja do Nazareno, por meio da entrega da Moção de Aplauso nº 113/2020. O projeto, que conta com 60 atletas, representa a Município junto à Federação Paulista de Judô.

 

Tribuna Livre – A Tribuna Livre da Câmara foi utilizada, durante esta sessão camarária, pela sr.ª Maika Celi, representante da entidade Vitiligo – Meu Lugar ao Sol, a convite do vereador dr. Edmilson.

 

As sessões camarárias são promovidas às terças-feiras, a partir das 14h, no Plenário Dr. Tancredo Neves, e transmitidas, ao vivo, pela rádio Santa Bárbara FM (95,9MHz), pelo site www.camarasantabarbara.sp.gov.br e pelas páginas da Câmara barbarense no Facebook e no Youtube. Você também acompanha a rotina da Casa de Leis pelo Instagram e pelo Twitter, nos perfis camarasbo.


Publicado em: 10 de março de 2020

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara