(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

Vereador apela por apoio a moradores de rua para obtenção de auxílio emergencial


O vereador Marcos Rosado (PL) protocolou, hoje (12), moção de apelo ao Poder Executivo de Santa Bárbara d’Oeste pela realização de mutirão para auxílio e orientação de pessoas em situação de rua quanto ao recebimento do auxílio emergencial do Governo Federal. Parte dessa população tem direito ao benefício de R$ 600 por não compor o quadro de trabalhadores formais ou estarem em situação de desemprego e por estarem inscritas no CadÚnico.
 
Na moção, Rosado apela para que a Secretaria de Promoção Social e a Guarda Municipal realizem uma parceria para auxiliar essa faixa da população. Aqueles que não possuírem CadÚnico ativo precisarão fazer cadastro por meio de aplicativo disponibilizado pela Caixa Econômica Federal. Também é possível que alguns desses munícipes precisem regularizar seus documentos para conseguir sacar o benefício numa agência da Caixa. As pessoas em situação de rua que não possuírem conta bancária terão uma conta digital social gratuita para receber os recursos.
 
“Essa prestação de serviço por parte da Administração Municipal é uma forma de garantir que essas pessoas tenham seus direitos respeitados. Na atual situação de pandemia em que nos encontramos, R$ 600 faz muita diferença para essa fatia da população, que normalmente já se encontra em situação de vulnerabilidade social”, afirmou.


Publicado em: 12 de maio de 2020

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara