(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

Semana da Mulher na Câmara começou com entrega do prêmio “Mulheres Destaques do Ano


A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste promoveu, ontem (10), a terceira edição da solenidade de entrega do prêmio “Mulheres Destaques do Ano”. A honraria contempla mulheres cujas histórias e trajetórias de vida se destacam na comunidade por seu compromisso com a vida, a superação da violência e defesa dos seus direitos, dando notoriedade aos seus atos e relatos de vida, para que sirvam de exemplo e inspiração. A premiação é uma iniciativa do vereador Paulo Monaro (SD), por meio do Decreto-legislativo nº 02/2017. 

As homenageadas deste ano foram: Ana Paula Rodrigues Antônio, indicada pelo vereador Celso Ávila (PV); Arlete Uetuki Lopes Ribeiro, indicada pelo vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT); Marilene de Fátima Krebsky de Almeida, indicada pelo vereador Carlos Fontes (PSD); Maria Elvira Guarda Breviglieri, indicada pelo vereador José Antônio Ferrreira, o dr. José (PSDB); Maria Magali Marques, indicada pela vereadora dr.ª Germina Dottori (PV); Ivonete Aparecida Nogueira, indicada pelo vereador Edivaldo Meira – Batoré (SD); Ana Maria Gomes Monteiro, indicada pelo vereador Paulo Monaro (SD); e Fabiana Guimarães Barbosa, indicada pelo vereador Celso Lucccatti Carneiro – Celso da Bicicletaria (PPS).

Defesa Pessoal – Hoje (11), a Casa de Leis recebeu a professora Vivian Setra, faixa preta de Jiu Jitsu, para uma aula de defesa pessoal para as servidores. A vereadora Germina Dottori (PV) também participou. “Meu objetivo é preparar mais mulheres para se defenderem e preservarem suas vidas, por meio de novas atitudes e técnicas simples e eficientes de defesa. Ajudando-as, assim, na elevação da autoestima”, afirma Vivian.

Palestra – A programação da Semana da Mulher no Legislativo segue com a palestra “Empreendedorismo Feminino – desafios e conquistas das mulheres que decidirem ter o próprio negócio”, amanhã (12), às 19h, no plenário Dr. Tancredo Neves.

O evento, promovido pela Comissão Permanente de Defesa e dos Direitos da Mulher, terá como palestrantes a empresária Adriana do Prado, sócia-proprietária da padaria Prado's Pães; a administradora de empresas Érika Terrell Ferreira Laranjeira, do Grupo Anest Iwata Corporation do Japão; e a juíza titular de vara do trabalho, dr.ª Mari Angela Pelegrini.


Publicado em: 11 de março de 2020

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara