(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

Em reunião no Legislativo, presidente da Câmara ouve demandas de conselheiros tutelares


A convite do presidente da Câmara barbarense, vereador Felipe Sanches (PSC), os cinco conselheiros tutelares do Município estiveram, hoje (31) pela manhã, na sede do Legislativo, onde apresentaram um balanço dos primeiros 15 dias de atividade, num total de 177 atendimentos presenciais apenas na sede desse órgão. Desse total, estão sendo averiguadas 207 violações de direitos de crianças e adolescentes, inclusive suspeitas de abuso sexual, de assédio sexual, violência doméstica e ameaça de morte.

No encontro, os conselheiros apontaram também que, além dos atendimentos presenciais, recebem e apuram denúncias, atuam em demandas de rua e acompanham casos anteriores, uma carga de trabalho muito elevada. Por isso, eles sugeriram ao presidente da Câmara que verifique a possibilidade de criação de um novo Conselho Tutelar no Município, setorizando a atuação de acordo com as regiões da cidade, com o intuito de garantir e de melhorar o atendimento à população.

Ainda na reunião desta manhã, Felipe Sanches foi convidado a visitar a sede desse conselho, para conhecer a estrutura física do local. Ele também ouviu solicitações em relação ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e ao Núcleo de Atendimento Infanto Juvenil, uma vez que grande parte das demandas apresentadas ao Conselho Tutelar é relativa a situações de saúde mental, as quais precisam de atendimento imediato e individual, situação também inviabilizada pela grande demanda de atendimento nesses serviços.

No encontro, o presidente do Legislativo se comprometeu a avaliar as reivindicações, confirmou que irá visitar a sede do Conselho e também explicou que, neste ano, pretende receber representantes de diferentes órgãos públicos, assim como de entidades assistenciais, para encaminhar as diferentes demandas ao Poder Executivo ou, dentro da competência da Câmara, apresentar projetos que beneficiem a população nas mais diversas áreas.


Publicado em: 31 de janeiro de 2020

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara