(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

Câmara recebe visita de capitão Alcântara, novo comandante da 2ª Companhia da PM


A Câmara barbarense sediou, nesta quinta-feira (17), reunião entre vereadores e os capitães Ricardo Anversa e Renan Alcântara dos Santos, da Polícia Militar. Na segunda-feira, capitão Alcântara assume o comando da 2ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Santa Bárbara d’Oeste, enquanto capitão Anversa, que comandou a 2ª CIA por mais de três anos e meio, será transferido para Limeira.

“Agendamos esse encontro para que eu pudesse me despedir dos vereadores barbarenses e apresentar o novo comandante da 2ª CIA, capitão Alcântara, agradecendo a todos os parlamentares por essa parceria”, afirmou Anversa. Durante a reunião, que contou com a presença do presidente da Câmara, Felipe Sanches (PSC), do vice-presidente, Cláudio Peressim (Patriota), e dos vereadores Celso Luccatti Carneiro – Celso da Bicicletaria (PPS), Germina Dottori (PV), Gustavo Bagnoli (DEM) e Joel Cardoso – Joel do Gás (PV), capitão Anversa recebeu muitos elogios por sua humildade, competência e dedicação ao Município, onde trabalhou por mais de 10 anos, tendo sido homenageado com o Título de Cidadão Barbarense em 2018.

O novo comandante da 2ª CIA também se colocou à disposição da Câmara Municipal, para dar continuidade aos projetos desenvolvidos por Anversa ao longo dos últimos anos. “Eu terei a árdua tarefa de dar continuidade ao trabalho que foi desenvolvido na cidade pelo capitão Anversa. No entanto, este trabalho será facilitado, tendo em vista que me juntarei aos policiais militares que marcharam com ele nesta missão”, afirmou.

O capitão Renan Alcântara dos Santos tem 40 anos, é casado com a artista plástica Glaucia Gomes dos Santos, com quem tem três filhos: Igor, Beatriz e Murilo. Ele veio para Santa Bárbara d’Oeste aos 5 anos de idade, tendo passado a infância e a adolescência nos bairros Cidade Nova e Cruzeiro do Sul. Aos 20 anos, ingressou na área de segurança pública, na função de guarda municipal, na cidade de Americana, onde permaneceu até 2004, quando ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Desde 2008 serve no 19° Batalhão de Americana, que engloba as cidades de Americana, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho e Santa Bárbara d’Oeste. Alcântara também é bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Bandeirantes (SP) e possui cursos de Força Tática, de Instrutor de Tiro, de Gerenciamento de Crises e de Polícia Judiciária Militar.


Publicado em: 17 de outubro de 2019

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara