(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

Câmara Municipal decreta luto oficial pela morte da ex-presidente Zezé Mano


A Câmara Municipal decretou luto oficial de três dias pela morte, no sábado (08), de sua ex-presidente, Maria José Cavedal dos Santos Mano, a Zezé Mano, aos 82 anos. O Decreto nº 02/2020 foi assinado pelo presidente, vereador Felipe Sanches (PSC). Zezé elegeu-se vereadora em entre 1982 e ocupou uma cadeira na Câmara entre 1983 e 1988, além de ter assumido como suplente por três ocasiões entre 1993 e 1996, quando assumiu definitivamente após o falecimento do vereador Messias Paes da Silva. Ela foi vice-prefeita, no mandato do dr. Adilson Basso, entre 1997 a 2000. Neste ano, foi eleita novamente vereadora e presidiu a Casa de Leis no biênio 2001/2002, sendo responsável pela construção do atual prédio do Legislativo.

Zezé nasceu em Jundiaí, formou-se professora e ingressou no magistério em Santo André. Casou-se com o médico dr. Edison Daniel dos Santos Mano e veio para Santa Bárbara d'Oeste em 1963. Lecionou nas escolas estaduais Comendador Emilio Romi e Professor Ulisses de Oliveira Valente. Fez curso de Administração Escolar, Supervisão Escolar e Pedagogia na Faculdade Salesiana e foi diretora do Departamento Municipal de Educação entre 1977 e 1982, durante a primeira administração do ex-prefeito Isaías Hermínio Romano.

A ex-presidente deixa três filhos, sendo que o quarto, também médico, Luís Roberto dos Santos Mano, morreu em acidente de trânsito no início da carreira e dá nome à ala pediátrica do PS Dr. Edison Mano, inaugurada no ano passado, em cuja solenidade Zezé Mano agradeceu a homenagem para pai e filho no mesmo local.

Zezé participou do Lions Clube Centro e foi voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer por muitos anos, tendo sido presidente da instituição por duas vezes. Ela foi sepultada, na tarde de ontem, no Cemitério Campo da Ressurreição. 


Publicado em: 10 de fevereiro de 2020

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara