Vereadores aprovam três projetos de lei e três projetos de decreto-legislativo na 36ª Reunião Ordinária

Publicado em: 01 de outubro de 2019

Os vereadores barbarenses aprovaram três projetos de lei e três projetos de decreto-legislativo, além de 14 moções, durante a 36ª Reunião Ordinária do ano, realizada nesta terça-feira (1º de outubro), no Plenário Dr. Tancredo Neves, da Câmara Municipal.

 

Inicialmente, os parlamentares aprovaram duas proposituras de autoria do vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PL). O Projeto de Lei nº 79/2019 suprime os incisos X, XII e XVI do artigo 1º da Lei Municipal nº 4.075/2019, retirando denominações de ruas do loteamento Reserva Centenária. Segundo Kadu, o objetivo é evitar conflito de uma rua com duas denominações. Na segunda proposta de sua autoria, o Projeto de Lei nº 81/2019, o parlamentar denomina a avenida Marginal 01 do loteamento Alphacenter como avenida Leo Gomes Trochmann, em homenagem ao fundador do Lions Clube de Santa Bárbara d’Oeste.

 

Na sequência, foram aprovados os projetos de decreto-legislativo nº 16, nº 17 e nº 18/2019, todos acerca da concessão do Título Honorífico de Cidadão Barbarense. No primeiro, o vereador Edivaldo Meira – Batoré (SD) concede a honraria a Valnei Ferreira Prates; no segundo, o vereador Kadu Garçom homenageia Marcos Rogério Machado; e, no terceiro, o vereador Marcos Rosado (PL) concede o título a Sérgio Antônio Sanches Santiago.

 

Por fim, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 96/2019, de autori do Poder Executivo, que dispõe sobre a denominação do novo pronto-socorro pediátrico em homenagem ao Dr. Luís Roberto dos Santos Mano. O médico ortopedista faleceu em um trágico acidente, aos 28 anos de idade, no dia 04 de julho de 1999.

 

Tribuna – A Tribuna Livre foi utilizada pelo cirurgião plástico dr. Daniel Rodrigues de Carvalho, que falou sobre aspectos gerais do câncer de mama, em alusão à campanha Outubro Rosa.

 

Moções – O vereador Cláudio Peressim (Patriota) entregou, em mãos, a Moção de Aplauso nº 722/2019 à educadora física Aline Silvério, idealizadora do projeto social “Bosque dos Sonhos”, voltado a crianças da Zona Sul. Alunos e pais acompanharam a homenagem.

 

As sessões camarárias são transmitidas, ao vivo, pela rádio Santa Bárbara FM (95,9MHz), pelo site www.camarasantabarbara.sp.gov.br e pela página da Câmara barbarense no Facebook, pelo perfil camaradesbo. A rotina da Casa de Leis também é registrada pelo Twitter e pelo Instagram, nos perfis camarasbo.


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email