(19) 3459-8900

Notícias

Vereador pede creche para Jardim Europa e aparelho de ressonância magnética a governador em exercício


O vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), aproveitou a agenda do presidente da ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e governador em exercício, Cauê Macris, em Santa Bárbara d’Oeste, para entregar dois ofícios com pedidos de recursos para o Município. Nas reivindicações apresentadas ao deputado americanense, que atua como governador por uns dias devido a viagens internacionais de João Dória e de Rodrigo Garcia, Carlão pede recursos para a construção de creche no Jardim Europa e para a aquisição de aparelho de ressonância magnética.

No pedido relativo à creche, Carlão destaca que o Jardim Europa conta com cerca de 30 mil habitantes, sendo considerado um dos bairros mais populosos do Município. “Esse local é carente em creches e muitas famílias não têm com quem deixar suas crianças, para que as mães possam trabalhar fora e contribuir para a renda familiar”, afirmou o vereador, destacando que, conforme que a Prefeitura estima que a construção de uma nova unidade na rua Noruega, próxima à Escola Estadual Antônio Matarazzo, custaria cerca de R$ 800 mil.

Já no pedido relativo à aquisição de aparelho de ressonância magnética, Carlão Motorista destaca que a falta desse equipamento no Município tem provocado longas filas de espera, com muitos pacientes esperando por atendimento há mais de um ano. O parlamentar destaca que esse aparelho é utilizado para a pesquisa e análise de doenças neurológicas, ortopédicas, abdominais, cervicais e cardíacas, podendo diagnosticar, desde esclerose múltipla e câncer até infartos, fraturas e infecções, por isso sua importância para os munícipes atendidos pela rede municipal.


Publicado em: 16 de setembro de 2019

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara