(19) 3459-8900

Notícias

Concurso de Desenho do Sesquicentenário seleciona 10 obras de destaque


O Poder Legislativo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, por ocasião da comemoração dos 150 anos da emancipação político-administrativa do Município, realizou concurso de desenho com o tema “Como me imagino daqui a 25 anos” junto aos alunos do 5º ano da Educação Infantil das escolas públicas do Município. Foram mais de 1.600 obras recebidas, das quais 10 foram selecionadas como destaque para comporem a “Cápsula do Tempo do Sesquicentenário”, a ser lacrada durante solenidade no dia 26 de setembro, às 10h, no plenário Dr. Tancredo Neves.

 

Em suas criações, os estudantes projetaram seus futuros profissionais, a família que construirão, novas tecnologias, conquistas interplanetárias, preservação do meio ambiente e outros temas. Os autores de destaque são: Abner Gusmão da Silva (EMEFEI Prof.ª Sônia Bataglia Cardoso); Ana Clara Ramos de Faria (Emefei Antônia Fagnoli Furlan); Eduardo Lucas Garcia (Emefei Vereador José Luiz Gomes da Silva – Zelo); Gabriel Trinca Casagrande (ADI Geraldo Rocha Campos); João Paulo da Silva de Oliveira (ADI Dr. Euvaldo de Queiroz Dias); Karina da Silva Gomes (CIEP Angélica Sega Tremocoldi); Laura Marques Miralha (Emefei Prof.ª Maria Regina Barbosa Carpim); Lívia de Paula Lino Correia (Emefei Prof.ª Gessi Terezinha Buschinelli Carneiro); Samuel Bastos Felix de Oliveira (CIEP Dom Eduardo Koaik) ; e Victor Gabriel de Sousa Bispo (Emefei Prof.ª Anália de Lucca Furlan).

 

A seleção coube a uma comissão composta por representantes do Legislativo, da Secretária Municipal de Educação e da Fundação Romi. A totalidade das obras integrarão uma exposição no hall da Casa de Leis e, posteriormente, serão conservadas pelo Setor de Biblioteca e Memória Legislativa da Câmara Municipal, além de serem exibidas em uma exposição virtual no site oficial do Legislativo.  

 

“O sesquicentenário do Legislativo é uma oportunidade de promovermos ações educativas, voltadas à preservação e valorização da história barbarense, aproximando cada vez mais a comunidade da Casa de Leis. Por isso, convidamos a todos os interessados a participarem dessa verdadeira aula de história sobre o nascimento político de Santa Bárbara d’Oeste como município independente e autônomo”, diz o vereador Felipe Sanches, atual presidente do Legislativo.


Publicado em: 16 de setembro de 2019

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara