Vereador decide visitar Secretaria da Educação para obter informações sobre crianças à espera de vagas em creches

Publicado em: 04 de setembro de 2019

O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), decidiu visitar, na próxima semana, a Secretaria Municipal de Educação, para obter informações a respeito do número de crianças que aguardam por vagas em creche no Município. O motivo da visita é a falta de informações concretas da Administração Municipal a requerimento apresentado por ele no início de agosto.

 

Nesta semana, Jesus Vendedor recebeu resposta ao Requerimento 522/2019. No entanto, ao responder cinco dos sete questionamentos apresentados pelo parlamentar, o secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, se limitou a informar que documentos e informações detalhadas estão à disposição para consulta, mediante prévio aviso, na Secretaria Municipal de Educação. A Administração Municipal não respondeu quantas crianças aguardam por vagas em creche atualmente, nem o número de inscrições realizadas em 2019. O vereador também não foi informado sobre quantas vagas são ofertadas por unidade e por idade, tampouco a respeito do número de crianças acolhidas neste ano. Outro questionamento não respondido é com relação ao número vagas criadas em 2019.

 

No documento protocolado na Câmara, o secretário de Governo apenas explicou que crianças foram acolhidas neste ano pela criação de novas vagas, assim como por desistências de outros alunos ou por vagas oriundas da migração dos módulos. Por fim, Maiello ressaltou que a estratégia para suprir a demanda de creche é a continuidade dos trabalhos já desenvolvidos. “Com essas respostas evasivas, o Poder Executivo foge de sua obrigação de ser transparente, tentando omitir informações da sociedade. É uma pena que um governo que se diz sério e transparente haja dessa maneira, com esse descaso ao Legislativo e ao papel de fiscalizador dos vereadores”, afirmou Jesus.


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email