Atletas barbarenses recebem moção de aplauso por medalhas nas Paralimpíadas Universitárias

Publicado em: 06 de agosto de 2019

O vereador Gustavo Bagnoli (DEM) homenageou, hoje (6), durante a 28ª Reunião Ordinária, a estudante universitária e paratleta Laís Tomazzini e a guia e treinadora Joice Deodato Gomes. A dupla recebeu, em Plenário, cópias da Moção 593/2019, proposta pelo parlamentar e aprovada por todos os vereadores, por meio da qual a Câmara aplaude essas atletas pela conquista das medalhas de ouro nos 400 metros e de prata nos 1.500 metros na categoria T11 (deficiente visual total), nas Paralimpíadas Universitárias, competição promovida no final de julho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

 

Laís competiu com atletas de todo o país e nos 1.500 metros perdeu apenas para a campeã nacional Adria Santos, que levou a medalha de ouro. Assim como em outras competições, a atleta barbarense competiu com o apoio da atleta-guia, Joice Deodato. Durante a entrega da moção, Gustavo Bagnoli ressaltou as dificuldades enfrentadas por Laís para que continuasse a se desenvolver dentro do esporte, ressaltando que, pela falta de patrocínio, ela chegou abandonar esse sonho, retornando às pistas por incentivo da equipe Atlética Academia Feminina e da professora Andressa Pinheiro, da Faculdade de Santa Bárbara d’Oeste – Grupo Universidade Brasil, onde a paratleta cursa Educação Física.

 

Ainda na Moção, o vereador ressaltou as dificuldades que Laís e Joice encontram para efetuarem os treinos no Município e lembrou que a inscrição da dupla foi realizada pela cidade de Americana, dias antes da abertura oficial dos Jogos Regionais, promovido no início de julho. Nessa competição, Laís e Joice conquistaram medalhas de ouro nas corridas de 1500 metros e de cinco mil metros na categoria ACD (Atleta Com Deficiência). “Pela superação e pela dedicação dessa dupla, que tem surpreendido a todos pelos bons resultados obtidos, tive a iniciativa de apresentar essa moção de aplauso, também com o intuito de trazer mais visibilidade aos atletas paraolímpicos de Santa Bárbara d’Oeste”, afirmou Gustavo Bagnoli.


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email