Um parecer contrário é rejeitado e um projeto é aprovado na 24ª Reunião Ordinária do ano

Publicado em: 25 de junho de 2019

Os vereadores barbarenses rejeitaram um parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação e aprovaram um projeto de lei, além 35 moções, nesta terça-feira (25), durante a 24ª Reunião Ordinária do ano, realizada no Plenário Dr. Tancredo Neves. Esta foi a última reunião antes do recesso parlamentar do meio do ano, que vai de 1º a 14 de julho.

 

Primeiramente, foi rejeitado o parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao Substitutivo ao Projeto de Lei nº 82/2018, de autoria do vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), que dispõe sobre a modalidade de agendamento e cancelamento de consultas médicas, exames e procedimentos médicos para os usuários das Unidades Básicas de Saúde do Município.

 

Em seguida, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 30/2019, de autoria do presidente da Casa de Leis, vereador Felipe Sanches (PSC), que declara de Utilidade Pública Municipal a Associação Vinde à Luz.

 

O último projeto previsto na pauta de votação teve sua votação adiada a pedido do vereador Paulo Monaro (SD). Trata-se do Projeto de Lei nº 37/2019, assinado pelo vereador José Antônio Ferreira, o Dr. José (PSDB), que institui a Semana da Enfermagem no Calendário Oficial de Eventos do Município.

 

Tribuna – Ainda nesta sessão, a tribuna foi utilizada pelo superintendente do DAE – Departamento de Água e Esgoto e vice-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, atendendo ao Requerimento de Convocação nº 360/2019, de autoria do vereador Edivaldo Meira, o Batoré (SD), para prestar esclarecimento sobre o aumento de 8,26% na tarifa de água e esgoto.

 

As sessões camarárias são transmitidas, ao vivo, pela rádio Santa Bárbara FM (95,9MHz), pelo site www.camarasantabarbara.sp.gov.br e pela página da Câmara barbarense no Facebook, pelo perfil camaradesbo. A rotina da Casa de Leis também pode ser acompanhada pelos perfis do Legislativo no Instagram (camarasbo) e no Twitter (@cmsbo).

 


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email