Vereador questiona cobrança de estacionamento no VIC Center

Publicado em: 06 de junho de 2019

O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), pede informações à Administração Municipal, por meio do Requerimento nº 363/2019, acerca de cobrança de estacionamento ao cidadão barbarense atendido nos setores públicos existentes nas dependências do VIC Center.

 

O parlamentar considera que o Centro de Conveniência VIC CENTER anunciou através de suas redes sociais aumento em 50% no valor do estacionamento local e a retirada de isenção da tarifa de estacionamento que era até as 14h, passando estas medidas já a valerem a partir de 1º de junho, tornando valor fixo de R$ 3 pelo período de 12 horas.

 

Embora o empreendimento comercial seja de propriedade privada, existem em suas dependências setores públicos que prestam atendimento à população barbarense, sendo: Casa do Trabalhador; Banco do Povo e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

 

“A maioria dos cidadãos que procuram os serviços públicos desses setores são pessoas desempregadas ou com pendências junto à Dívida Ativa. Tal cobrança de estacionamento a esses munícipes onerariam ainda mais seu orçamento, por isso é preciso que haja uma medida de isenção a quem apenas utiliza os serviços públicos do local”, afirma o vereador.

 

No requerimento, Dr. José pergunta se a Prefeitura tomou ciência prévia sobre a retirada da isenção da cobrança do estacionamento do VIC Center até às 14h, assim como sobre o aumento da taxa de estacionamento; quais estão sendo as medidas adotadas pela Prefeitura para que os cidadãos que utilizam os serviços públicos do local tenham isenção ou redução no valor cobrado; e, por fim, se haverá ressarcimento ao cidadão que utilizar o VIC Center somente para os serviços públicos, caso não haja isenção ou redução da cobrança.


Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email