Vereador faz apelo por mais segurança em escolas instaladas no Município

Publicado em: 11 de abril de 2019

O vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), protocolou, hoje, uma moção de apelo ao Poder Executivo, ao governo estadual e aos órgãos competentes, para que intensifiquem as medidas de segurança nas escolas municipais e estaduais de Santa Bárbara d'Oeste. No documento, o parlamentar destaca que, em menos de uma semana, três escolas foram invadidas por ladrões que roubaram equipamentos de informática e dinheiro, além de itens de merenda escolar.

 

“É de grande urgência que medidas protetivas sejam tomadas para maior segurança e bem-estar dos alunos, professores e demais funcionários das escolas de Santa Bárbara d'Oeste”, afirmou. O parlamentar destaca que uma medida importante para garantir a segurança dos alunos seria a instalação de detectores de metais em todas as escolas, impedindo a entrada de armas brancas e de fogo.

 

“A intensificação da ronda no entorno dos estabelecimentos escolares também traria mais segurança aos alunos e funcionários, inibindo a ação de pessoas mal intencionadas”, destacou. O parlamentar também cobra o monitoramento 24 horas em todas as unidades de ensino do Município.


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email