Após reivindicação de vereador, Prefeitura instala novos brinquedos em áreas externas de escolas municipais

Publicado em: 06 de agosto de 2018

Depois de um pedido do vereador Marcos Rosado (PR), que visitou as 51 escolas municipais no primeiro semestre deste ano e apresentou relatório com diferentes reivindicações à secretária municipal de Educação, Tânia Mara da Silva, a Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste instalou novos brinquedos na área externa de escolas municipais de diversas regiões da cidade. No total, 26 unidades que receberam novos brinquedos, beneficiando mais de 7 mil crianças. As melhorias foram finalizadas durante o recesso escolar e os alunos já estão aproveitando as novidades.


No relatório apresentado à Prefeitura, Rosado destacou que 14 unidades de ensino apresentavam brinquedos com necessidade de reparos, uma vez que esses equipamentos estavam interditados. Além disso, ele apontou outras unidades onde faltavam brinquedos, apontando também necessidades de melhorias, como nova pintura, reparos em ventiladores e lâmpadas, cobertura de quadras e pátios, entre outras.

 

Em relação à necessidade de novos brinquedos nas unidades de ensino, o parlamentar destacou o benefício que esses equipamentos garantem às crianças, tanto no aspecto físico, quanto mental. “Ao brincar, as crianças aprendem, experimentam o mundo, relações sociais e desenvolvem também a aprendizagem da linguagem e a habilidade motora”, ressaltou o parlamentar. Rosado também agradeceu o empenho da Administração Municipal em garantir uma nova experiência a essas crianças, com brinquedos novos, mais bonitos e seguros.

 

Ele destacou ainda que, além da instalação desses novos brinquedos, a Secretaria Municipal de Educação informou que segue com diversos serviços de manutenção em todas as unidades escolares durante o ano, de acordo com cronograma. A pasta atende mais de 15 mil alunos, entre Educação Infantil (0 a 5 anos), Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).


Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email