(19) 3459-8900

Notícias

Carlos Fontes homenageia Neuza Carleto com Medalha Dona Margarida


O vereador Carlos Fontes (PSD) protocolou, na Câmara Municipal, propositura em que outorga a Medalha Dona Margarida à servidora pública Neuza Carleto.  Junto à proposta, o parlamentar apresenta uma breve biografia da homenageada. O objetivo dessa honraria é homenagear que tenham contribuído para o desenvolvimento de Santa Bárbara d’Oeste nas mais diferentes áreas.

Nascida em Tabapuã (SP), filha de Rodolpho Carleto e Salverina Henrique Carleto, irmã de Nelson Carleto, tem uma filha, Denise Carleto Andia, que é casada com Luis Henrique Andia e um neto, Lucas Carleto Andia. Cursou Magistério no Instituto de Educação Barão do Rio Branco, em Catanduva; licenciatura plena em Pedagogia na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jales. Exerceu o magistério como concursada da rede estadual de Educação, Professora, Diretora de escola e Supervisora de Ensino.

Dirigiu a Escola Risoleta Lopes Aranha, em Americana; e Maria José Margato Brocato e Ulisses de Oliveira Valente, em Santa Bárbara d´Oeste. Secretária Municipal de Educação de Santa Bárbara d´Oeste por oito anos. Exerceu o cargo de Supervisora de Ensino concursada na antiga Delegacia de Ensino de Americana.

Trabalhou como voluntária no Lar Transitório São Francisco de Assis, orfanato, em Jales. Sócia fundadora, presidente e vice- presidente do Lar da Mãe Esperança de apoio à gestante desamparada, onde atuou por vinte e cinco anos, como voluntária. Também foi presidente do “Caminho do Progresso’’ Associação Espírita, por quatro anos.


Publicado em: 03 de agosto de 2017

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara