Uma comissão de representantes dos guardas municipais esteve, hoje (1º), na Câmara Municipal, para conversar com representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais e com os vereadores sobre a revisão do plano de carreira da categoria.
Participaram da reunião os vereadores Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), presidente da Câmara; Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV); Giovanni Bonfim (PDT); Alex Braga, o Alex Backer (PV); Antonio Pereira (PT); e Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), além de assessores parlamentares.
“O plano de carreira atual não beneficia nem auxilia a própria Administração. Hoje, por exemplo, o guarda que sofre algum tipo de afastamento referente à função, como um acidente, é prejudicado em sua progressão, fazendo com que o guarda não trabalhe de acordo por conta do risco de ter que ficar afastado e ser prejudicado lá na frente. O plano atual é desmotivador, tanto para a administração como para os guardas”, diz Cléber Caetano da Silva, representante dos guardas.
Segundo o presidente do Legislativo, foram discutidos durante a reunião, diversos pontos do plano de carreira que geram insatisfações aos guardas, assim como apresentadas conquistas da categoria junto à Administração.
“Já entramos em contato com o gabinete do prefeito para que seja agendada uma reunião entre a comissão represente dos guardas, o sindicato, os vereadores e o chefe do Executivo para que tenhamos uma posição acerca da revisão desse plano elaborado em 2009. Tenho certeza de que o prefeito olhará com carinho e, com o apoio dos vereadores, conseguiremos resolver essa questão”, afirma Juca Bortolucci.