O vereador Celso Ávila (PV) pede informações ao prefeito Denis Andia (PV), por meio de requerimento, sobre a reserva de água nas represas de Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar questiona se o estado de alerta no Município para combater o desperdicio de água foi suspenso e se o Municipio está preparado para uma nova estiagem.
Celso quer saber se o Município está se preparando para a demanda de consumo gerada pelo aumento do número de loteamentos residências e industrias. O vereador pergunta também se existe uma previsão de novos investimentos em novas represas e qual seria a previsão para o início dessas obras.
Por fim, o parlamentar indaga quantas notificações foram emitidas para conter o desperdício de água. “Hoje o consumo de água é uma preocupação mundial. Recentemente, Santa Bárbara d´Oeste passou por dificuldades em relação à reserva hídrica a ponto de ser programado rodízio, o que gerou uma série de reclamações. Mesmo o departamento responsável pelo setor vir a público afirmar que o estado de alerta foi suspenso, a situação regional ainda é preocupante, segundo estudiosos no assunto. Além disso, outra preocupação é com o número crescente de loteamentos e construções, exigindo um consumo ainda maior”, comenta Celso Ávila.